Convênios

  • ALLIANZ / AGF  – (Não faturamos os planos BASIC E MAXI em consultório) – Considerar retorno 15 Dias
  • AMAGIS – Considerar retorno 30 Dias
  • AMMP – Considerar retorno 30 Dias
  • ASSEMBLÉIA/PRELEGIS – Considerar retorno  15 Dias
  • BACEN – O preenchimento da guia deverá ser de acordo com o código de especialidade do médico, clique aqui para ver a lista – Considerar retorno 15 Dias
  • CAARF/UNAFISCO MG – Considerar retorno 15 Dias
  • CAMED – Considerar retorno 30 dias
  • CARE PLUS (Não faturamos os planos Básico e Básico Plus) – Considerar retorno 30 dias
  • CEMIGSAÚDE/FORLUZ – Considerar retorno 15 Dias
  • CENIBRA – Considerar retorno 30 Dias
  • CNEN — ( Não cobramos procedimentos que necessitam de autorização prévia) – Considerar retorno 15 Dias
  • CONAB – Considerar retorno 15 Dias
  • EMBRATEL – Considerar retorno 30 dias
  • FUN. PAMPULHA / FUND.SAUDE ITAU Click aqui para visualizar a lista de procedimentos que necessitam de autorização. Para solicitar autorização ligar no numero 0800 727 2800 – Considerar retorno 15 Dias
  • FUNDAFFEMG – Considerar retorno 15 Dias
  • GAMA – Considerar retorno 15 Dias
  • MATER DEI (Somente guias autorizadas)
  • OMINT – (Não faturamos os planos Básico e Básico Plus) – Considerar retorno 15 Dias 
  • PETROBRÁS DISBEL – Considerar retorno 30 Dias * CONVÊNIO INATIVO EM 31/12/2020 *
  • PLANASSISTE – Considerar retorno  14 Dias
  • PORTO SEGURO SAÚDE Click aqui para visualizar a lista de procedimentos que necessitam de autorização. Para solicitar autorização ligar no numero 0800 727 2800 – Considerar retorno 15 Dias
  • POSTAL SAÚDE / CORREIOS – Considerar retorno 30 Dias
  • PRÓ-SOCIAL / JUSTIÇA – Considerar retorno 30 Dias
  • PROASA – Necessário senha de autorização para todos atendimentos (inclusive consulta). Para ter login e senha, entrar em contato com a Unicooper. 
  • REGAP – Considerar retorno 30 Dias
  • SEIAS – Considerar retorno 30 Dias
  • SERPRO – Considerar retorno 14 Dias
  • SINDIFISCO/UNAF.SAÚDE – Considerar retorno 30 Dias
  • SULAMÉRICA –  (Não faturamos os planos: Básico, Básico 10, Clássico, Compacto, Alpha, Exato, Estilo I, Estilo II, Maxi 100 e EXTRA E SELECT ) -> Veja aqui os procedimentos que necessitam de autorização prévia – Considerar retorno 15 Dias 
  • TRATEMGE – Somente guias Autorizadas
  • UNAMGEM – Considerar retorno 30 Dias

Reembolso

Prezo por um atendimento de qualidade, individualizado, com a atenção toda voltada para o meu paciente de forma muito humanizada, e demoro o quanto precisar para uma consulta de excelência. 

Não atendo determinados convênios, porém, trabalho com o sistema de reembolso para as consultas clínicas/cardiológicas. 

Dessa maneira o paciente tem o direito a receber do seu plano de saúde o valor parcial ou integral dos honorários médicos.

Essa é a melhor forma de utilizar o plano de saúde porque possibilita que o paciente seja atendido pelo profissional escolhido e de sua confiança, sem interferência do plano na conduta médica e na qualidade e tempo de atendimento.

Auxilio meus pacientes a obter o reembolso médico de forma correta, com tranquilidade e agilidade.

A maioria dos convênios e planos de saúde permite que você escolha seu médico mesmo que este não esteja no livro de referência do convênio. 

O paciente escolhe de maneira livre o médico que prestará o serviço, e obtém reembolso de acordo com os valores acertados em contrato. A política para solicitar o reembolso varia de acordo com o plano de saúde (podendo ser realizado por meio de e-mail, pelo website do plano, por correio ou por áreas específicas dentro de algumas empresas).

Antes da consulta médica, o pagamento é realizado, forneço a nota fiscal ou recibo com o valor pago com a data, nome e número do meu registro médico (CRM). Estes documentos devem ser encaminhados para o convênio. Alguns dias depois o valor do reembolso pré-estabelecido no momento de contratação do plano é depositado na conta do segurado (este processo pode demorar de 5 a 30 dias, a depender da operadora). Caso o pagamento seja feito através de cartão de crédito ou cheque, é provável que receba o reembolso antes do pagamento da fatura ou depósito do cheque.

A maioria dos convênios dá direito a reembolso médico e possuem uma tabela com valores pré-fixados para cada tipo de plano. Caso não saiba o seu valor de reembolso é preciso telefonar na central de atendimento (número de telefone no verso da carteirinha do convênio). A solicitação do reembolso médico é válida quando o médico ou clínica não são credenciados em seu plano de saúde.

Cada plano de saúde tem uma política, na UNIMED-BH, por exemplo, é necessário ligar na central de atendimento no telefone 4020-4020. Informar que necessita de um atendimento com cardiologista de confiança e que não abre mão daquele atendimento.  

Não, alguns planos de saúde não oferecem o reembolso médico. Por isso a importância de avaliar bem cada um deles, e contratar aquele que mais atenda às suas necessidades.